o que fizemos
Diagnóstico
Análise de cenário
Análise de concorrentes
Análise de público-alvo
Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Arquitetura de marca
Naming
Tom de voz
Brand manifesto
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Website
Embalagem
Sinalização
Cultura interna
Estratégias de lançamento
Tracking
prêmios e publicações
Color Code: Branding & Identity
Publicado em livro da editora Sandu Publishing. China.
Bienal Brasileira de Design
Premiado. Brasil.
11ª Bienal Brasileira de Design Gráfico
Premiado na categoria Branding
& Identidade de Marca. Brasil.
Packaging of the World
Destaque no website. Singapura.
Identity Designed
Destaque no website. Irlanda.
Creative Inspiration
Destaque no website. Reino Unido.
TheArtHunters (Daily Inspiration)
Destaque no website. Holanda.

Yon

distante, mas ao
alcance da vista

Depois de uma trajetória bem sucedida no mercado b2b, a Nastek — líder brasileira em sistemas de comunicação de dados de alta performance — inicia suas operações diretamente com o consumidor final, lançando uma linha de rastreadores diferentes de tudo o que já existia: com excelentes níveis de sinal, longa duração de bateria, tamanho reduzido e design funcional com alto apelo estético. A necessidade da criação de uma marca que dialogue com seu público é muito maior no mercado B2C, quando o contato é mais próximo e pessoal, especialmente por tratar-se de rastreadores, cujo uso induz ao cuidado, à segurança e à qualidade de vida. A saad branding+design foi então contatada para criar uma marca com o intuito de revolucionar o mercado nacional e internacional, e para que seus clientes tivessem aquilo que amam ao alcance dos olhos, mesmo que distante.

uma marca conectada a seu público

O projeto que deu origem à marca deveria, em todas as suas manifestações, preencher um gap deixado pelos demais concorrentes da área: nenhum deles posicionava seus produtos de maneira próxima, amigável e pessoal. Encaixando-se perfeitamente à estratégia originada a partir de diversas pesquisas de imersão, foi criado o nome Yon. Direto e de fácil pronúncia, Yon significa “distant, but within sight”, ou, em português, “distante, mas ao alcance da vista”, e relaciona-se aos rastreadores tanto de forma funcional quanto emocional. A identidade foi desenvolvida através do conceito all connected, transmitindo movimento, velocidade e conectividade — atributos do produto. Linhas de várias cores cruzam o logotipo e a identidade visual conectando letras, palavras e imagens, permitindo uma multiplicidade de aplicações e reforçando sua presença multifacetada, assim como o conceito da marca.

proudly made in brazil

O projeto superou as expectativas mesmo antes dos produtos serem lançados. O primeiro da linha, o Yon Bike Lamp — um rastreador para bicicletas —, foi reconhecido por mais de 400 sites do exterior como Yahoo! Finance, BusinessWire, Fox News, CBS e Business Report como um produto inovador, ressaltando sua tecnologia orgulhosamente produzida no Brasil. O projeto de branding e design gráfico para o Yon também foi destaque em premiações como a Bienal Brasileira de Design e Bienal Brasileira de Design Gráfico, publicações como Color Code e websites como Packaging of the World, Identity Designed, Creative Inspiration e Daily Inspiration. O projeto permitiu uma considerável otimização da estratégia de precificação e o início de sua atuação internacional com a implantação de uma sede em Miami, EUA.
O projeto foi essencial para a diferenciação do produto no mercado, fazendo com que ele se sobressaísse frente à concorrência. Além de ter aumentado a percepção de valor de nossa marca, pudemos otimizar também a estratégia de precificação.
José Wanderley Scucuglia, fundador e CEO da Nastek
O projeto teve um efeito assustador como porta de entrada no mercado internacional e, no Brasil, reforça a credibilidade que construímos com o passar do tempo.