o que fizemos
Diagnóstico
Análise de cenário
Análise de concorrentes
Análise de público-alvo
Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Tom de voz
Logotipo
Identidade visual
Material institucional
Material promocional
Sinalização

juliana ota

equilíbrio
em movimento

As pessoas estão reaprendendo a valorizar seu próprio tempo, a priorizar seu ritmo natural e querendo cuidar mais de si. O pilates se encaixa bem nesse perfil: de natureza vigorosa, porém tranquila, se adapta às mais diversas necessidades de diferentes pessoas, respeitando limites individuais e proporcionando momentos de bem estar. A empresária Juliana Ota identificou esta oportunidade em Ribeirão Preto, uma das maiores cidades do estado de São Paulo, e decidiu oferecer um serviço único que associaria ao pilates elementos da dança, da ginástica rítmica e de atividades circenses. A saadbranding+design participou do projeto ajudando a transformar a ideia em uma marca forte.

uma filosofia de vida

O estúdio de Juliana Ota oferece um serviço funcional, dinâmico e único, uma vez que traz benefícios à saúde através da combinação de várias atividades físicas. Era necessário comunicar tais características, de forma que fossem claramente percebidas pelo seleto público que se desejava atingir. Criou-se então uma marca que dialoga com os diversos aspectos do negócio: sua natureza física — representada pelo movimento — e sua visão holística do ser humano — que equilibra espírito, mente e corpo. Partindo da letra “O” do sobrenome de Juliana, o símbolo é formado por círculos sobrepostos que traduzem a ideia central da marca: equilíbrio em movimento.

alcançando quem quiser se movimentar

A marca criada pela saadbranding+design conseguiu captar a essência de sua filosofia e a característica peculiar de suas aulas e impulsionou o negócio. A empresária aproveitou a inspiração e o empoderamento trazidos pelo projeto de branding para ampliar os serviços que oferece, contando hoje inclusive com um serviço de saúde e bem estar de coach online. O resultado pode ser percebido em seus números, uma vez que o estúdio expandiu, rompendo paredes e barreiras e se tornando um negócio muito mais amplo e completo: o número de alunos aumentou em praticamente 100%, além do valor agregado aos serviços que teve um ganho de aproximadamente 40%.
 
O projeto até hoje tem me dado uma personalidade visual, força e foco para continuar na minha caminhada. Trouxe identidade, não apenas para meus clientes, mas para mim mesma.
Juliana Ota, fundadora e diretora
 
Hoje estou abrindo e expandindo ainda mais o espaço Juliana Ota. Estou derrubando paredes e limites. Posso alcançar quem quiser se movimentar.
Juliana Ota, fundadora e diretora