o que fizemos
Diagnóstico
Análise de cenário
Análise de concorrentes
Análise de público-alvo
Plataforma de marca
Tom de voz
Redesign de logotipo
Identidade visual
Material institucional
Material promocional
Website
Embalagem
Sinalização
Estratégias de lançamento
Estratégias comerciais
Tracking
prêmios e publicações
Revista abcDesign
Destaque na seção Cases. Brasil.
11ª Bienal Brasileira de Design Gráfico
Finalista na categoria Comunicação Corporativa. Brasil.
Anuário de Propaganda Meio&Mensagem
Destaque no segmento Branding e Design. Brasil.
FPO: For Print Only (UnderConsideration)
Destaque no website. Estados Unidos.
iF Communication Awards 2014
Premiado na categoria Crossmedia — Corporate Design. Alemanha.
Brasil Design Award 2014
Finalista na categoria Branding. Brasil.
The Design and Design Book of the Year Vol. 7
Publicado em livro na categoria Design Gráfico. França.
IDEA Brasil 2013
Prata na categoria Estratégia de Design. Brasil.
IDEA Brasil 2013
Finalista na categoria Design Strategy. Estados Unidos.
10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico
Finalista na categoria Identidade e Branding — Sistema de Identidade. Brasil.
Design and Design
Destaque no website. França.
DesignBrasil
Destaque no website. Brasil.
AIGA Justified Awards
Semifinalista. Estados Unidos.

sementes ipiranga

gerando valor
ao agronegócio

Há 20 anos nascia uma empresa no coração do centro-oeste brasileiro que tinha como intuito oferecer mais do que apenas sementes de qualidade: queria tornar-se parceira e efetivamente participar do sucesso de seus clientes e fornecedores. A Sementes Ipiranga, uma multiplicadora de sementes de soja que atende os mercados nacional e internacional, é uma empresa familiar de médio porte que oferece um produto de qualidade reconhecida e se orgulha do atendimento especial com que trata cada cliente. Mas mesmo com diferenciais como profissionais extremamente qualificados e uma localização privilegiada, era preciso maior visibilidade. Então, como gerar valor a commodities? Isso se daria principalmente através da criação de uma nova imagem para a marca, especialmente quando a empresa desejava aumentar sua produção, expandir seu portfólio de produtos e serviços e também alinhar a sua imagem em função da qualidade que oferecem. A saadbranding+design construiu assim uma marca única, humana e flexível para o presente e o futuro da empresa.

para quem quer mais

Através do cruzamento de diversas pesquisas percebeu-se que aspectos como sua localização, condições climáticas ideais, o elevado grau de acompanhamento e exigência dos processos, e a qualidade especial dos produtos e serviços eram atributos que direcionavam a marca para um posicionamento premium, até então não explorado. Entretanto, além do novo posicionamento, era preciso levar em consideração outros pontos importantes para seu público: ser uma marca próxima, simples e parceira. A tagline dinâmica Para quem quer mais, ao mesmo tempo que remete à ideia de consumidores exigentes e que buscam algo a mais do que o que já está no mercado, permite uma flexibilidade de aplicações, como por exemplo: Para quem quer mais produtividade, Para quem quer mais qualidade, Para quem quer mais tecnologia, etc. O símbolo minimalista traduz a atividade da empresa, distanciando-a dos concorrentes e agregando um caráter orgânico e humano à marca.

crescimento acelerado

A partir do projeto realizado foram traçadas novas estratégias e, como resultado, o reposicionamento impulsionou os negócios: a empresa se tornou representante de uma das maiores empresas fornecedoras de genética do Brasil, aumentando seu faturamento em aproximadamente 60% — mesmo sem ampliar a área de plantio — e sua margem de lucro, em 40% desde o início do projeto. Maior e mais competitiva, a empresa passou a se destacar entre os maiores players do mercado. O projeto foi também reconhecido através da maior premiação do design brasileiro, o IDEA Brasil, sendo prata na categoria de Estratégia de Design e recebeu o iF Communication Awards, conhecido como o principal prêmio mundial do design, no qual, dentre os 10 premiados em todo o mundo na categoria Crossmedia — Corporate Design, foi o único fora do continente europeu.
 
Conseguimos entender a importância da gestão da marca vendo o negócio funcionar dentro e fora da empresa. Do lado de dentro, com o cuidado muito maior que passamos a ter em cada ponto de contato da marca. E do lado de fora, pelo reconhecimento dos nossos clientes e do mercado como um todo.
Rudson Martins, gerente de vendas

 
Com o projeto, a nova imagem e os novos produtos, tivemos um aumento de aproximadamente 60% em nosso faturamento e de 40% em nossa margem
de lucro.
André Adams, CEO