o que fizemos
Diagnóstico
Análise de cenário
Análise de concorrentes
Análise de público-alvo
Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Arquitetura de marca
Business model canvas
Design de serviço
Naming
Tom de voz
Brand manifesto
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Embalagens
Material institucional
Material promocional
prêmios e publicações
12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico
Premiado na categoria Branding & Identidade de Marca. Brasil.
Favourite Design Book 2016
Publicado em livro da editora Favourite Design. França.
Favourite Design
Destaque no website. França.
Packaging of the World
Destaque no website. Singapura.
The Dieline
Destaque no website. Estados Unidos.
Raw (Abduzeedo)
Destaque no website. Estados Unidos.
DesignBrasil
Destaque no website. Brasil.
Embalagem Marca
Destaque no website. Brasil.

vuelo

novas
possibilidades

Uma história pessoal — a vontade de aliviar as dores de um familiar — inspirou a Membracel, uma empresa de soluções médicas, a transformar a vida de muitos. Se preparando para uma nova fase, a empresa, juntamente com o Centro Brasil Design, contatou a saadbranding+design para conduzir o projeto de lançamento de novos produtos e a expansão de seus negócios a nível nacional e internacional. Através de análises detalhadas, verificou-se novos desafios: o nome Membracel, referente a um de seus produtos, a membrana de celulose, não seria ideal para acomodar os novos lançamentos. Era preciso reposicionar a empresa de forma criativa, coerente e estruturada, trazendo para a nova marca a credibilidade e o caráter transformador presente em todos os seus produtos.

uma nova maneira de ver a vida

Através de pesquisas e entrevistas com pacientes e profissionais da saúde, percebeu-se que uma das principais oportunidades estava em entender e ajudar o ser humano de forma holística: ao olhar através de novas perspectivas e enxergar todas as suas necessidades — e não só as doenças —, a marca estaria se diferenciando grandemente dos concorrentes. Partindo do cruzamento das pesquisas, foi criado um nome inspirador: Vuelo, que em espanhol significa “vôo”, associando a marca a conceitos estratégicos desejáveis pelo público como transitoriedade, avanço, mudança, velocidade, ação e liberdade. A tagline Novas possibilidades convida a olhar a vida de uma nova forma e pode ser adaptada à mensagem que se quer passar, como por exemplo: Novos caminhos, Novos olhares, Novas chances, etc. A abordagem gráfica é sintética: a linha de base serve como ponto de referência para o nome e representa suporte e proteção, além de funcionar como um destaque, evidenciando informações importantes como o próprio logo, títulos, fotos, palavras, etc.

novos motivos para sorrir

A nova identidade visual garante uma grande diferenciação nos pontos de contato com o consumidor, despertando a curiosidade e potencializando a comunicação e pregnância da marca. Ao contrário dos concorrentes, a abordagem mais humana deixa claro o posicionamento estratégico, focando realmente nas pessoas e não em suas doenças. Os primeiros resultados vieram do público: “As embalagens e as cores são muito bonitas. Você abre e não tem aquele papel da bula, as informações são todas impressas dentro da caixa. Sensacional!”, diz André Estrela, paciente ostomizado e cliente Vuelo. Viviane Oliveira, paciente ostomizada e também cliente da marca, completa: “É diferente de tudo o que estamos acostumados, das embalagens todas brancas, sem vida. É uma visão inovadora. A embalagem da Vuelo faz esquecer que você tem um problema”. Além disso, o projeto otimizou a expansão internacional da empresa com o início de sua atuação em mercados como Estados Unidos, México e Alemanha.

É diferente de tudo o que estamos acostumados, das embalagens todas brancas, sem vida. É uma visão inovadora. A embalagem da Vuelo faz esquecer que você tem um problema.
Viviane Oliveira, paciente ostomizada e cliente Vuelo
As embalagens e as cores são muito bonitas. Você abre e não tem aquele papel de bula, as informações são todas impressas dentro da caixa. Só tenho uma coisa a dizer: sensacional!
André Estrela, paciente ostomizado e cliente Vuelo