o que fizemos
Diagnóstico
Análise de cenário
Análise de concorrentes
Análise de público-alvo
Plataforma de marca
Posicionamento estratégico
Naming
Tom de voz
Brand manifesto
Logotipo
Identidade visual
Brandbook
Material institucional
Material promocional
Website
Estratégias de lançamento
Tracking
prêmios e publicações
Favourite Design
Destaque no website. França.
We And The Color
Destaque no website. Estados Unidos.
Design and Design
Destaque no website. Estados Unidos.
Branding Served (Behance)
Destaque pela curadoria da Adobe
no Behance. Estados Unidos.

oigo

áudio
descomplicado

Como transformar uma produtora de áudio de pequeno porte do interior de Santa Catarina em uma marca forte, relevante e competitiva? O primeiro passo era conhecer melhor a empresa e o seu negócio. Após uma imersão em sua realidade, foram identificados importantes diferenciais, tais como a vocação para resolver problemas sem burocracias, a proximidade com seus clientes e sua forma dinâmica de trabalhar. Além disso, a empresa contava com um enorme banco de vozes e grande número de músicos com vasta expertise. Cruzando seus diferenciais com o resultado das demais pesquisas — cenário, público, concorrentes e bechmarks — foram identificados os drivers proximidade, flexibilidade e praticidade. Com tais diferenciais, era chegado o momento de ter uma marca que refletisse tudo isso.

ouvir virou marca

A partir das diretrizes estratégicas surgiu o nome Oigo — “ouvir” em espanhol — que pode ser contextualizado de dois modos: ouvir música, jingles, produções sonoras, e ouvir as pessoas, o briefing, ser prático e próximo. A tagline representa a ideia principal da marca: Áudio descomplicado, deixando clara a forma Oigo de trabalhar. Já a multiplicidade de vozes e estilos musicais são representados pelas variações cromáticas. A utilização da waveform como logotipo, isto é, o lado técnico que caracteriza a produção de áudio, se torna muito mais interessante que um símbolo estático ao se desdobrar de diversas formas diferentes (por exemplo, cada funcionário possui sua própria waveform de seu nome).

processo eficiente, resultados notórios

O projeto desenvolvido pela saadbranding+design identificou e alinhou a oferta da Oigo com a demanda do mercado, reforçando seu posicionamento: otimizar o tempo de seus clientes através de um processo de produção eficiente. Além da criação do projeto de branding e design, foram entregues estratégias específicas para áreas como atendimento, gestão e comercial, ressaltando assim a importância da marca estar falando em uníssono com seus clientes, transmitindo uma mensagem única, verdadeira e crível em cada um de seus pontos de contato. O resultado foi uma completa mudança de percepção da marca por parte dos clientes e parceiros, aumentando seu market share e triplicando seu faturamento nos três primeiros anos após o projeto de branding. Hoje, a empresa se destaca em seu mercado de atuação como um dos principais players.
 

 

Nos três anos após o projeto, triplicamos nosso faturamento.
Felipe Becker, diretor
Hoje somos reconhecidos como uma das principais produtoras de áudio de Santa Catarina, o que nos abriu várias portas.
Felipe Becker, diretor